Buscar

Quais os tipos de Caipirinha você conhece?

Você acha que a caipirinha é só limão, açúcar e cachaça? Se sim, você está enganado.


Apesar de fazer muito sucesso com a sua versão original em festas e eventos, com o passar do tempo a caipirinha começou a ganhar outras variações com diferentes tipos de bebidas e diversos sabores. Você já ouviu falar em Caipiroska, Caipivinho ou, até mesmo, Caipirinha com Saquê (Saquerinha)? Pois então!


Se você deseja sair do convencional, segue abaixo as receitas de cada uma e aprecie!


Caipiroska:

Com certeza, essa caipirinha você já bebeu. Este drink é o sucesso em nossas ilhas de caipirinha! Para se ter uma caipiroska, basta trocar a cachaça pela vodka - troca esta que faz muitas pessoas deixarem de lado a receita original da caipirinha, já que a vodka é mais saborosa que uma cachaça.


Modo de Preparo:

  1. Corte o limão ou a fruta de sua preferência em pedaços;

  2. Adicione o açúcar;

  3. Pegue um socador de madeira e esprema a fruta junto com o açúcar;

  4. Adicione Vodka e gelo a gosto;

  5. Dê uma leve misturada.


Caipivinho:

A caipirinha de vinho também pode ter muitas variações, usando diferentes tipos de vinho, dependendo do gosto de cada um.  Os sabores também podem variar de acordo com os ingredientes adicionados.


Ingredientes - 100 gramas de uva - 100 ml de vinho branco - 1 colher de sopa de açúcar - gelo a gosto - hortelã a gosto


Modo de Preparo

Em um recipiente próprio para preparar drinks, coloque a fruta e o açúcar. Amasse e só depois acrescente o gelo e o vinho. Quem não tiver o recipiente para drink pode usar o liquidificador para o preparo da bebida.


Caipirinha com Saquê (ou Saquerinha):

A caipirinha de saquê é a bebida ideal para quem quer se refrescar nos dias quentes de verão. Superleve e bem docinha, você adorar essa variação de caipirinha.


A receita com morangos fica uma delícia e tem tudo a ver com as pessoas que gostam de um sabor diferente.


Ingredientes:

6 a 8 unidades de morango

1 colher de sopa de açúcar

75 ml de Saquê

gelo à gosto


Modo de Preparo

Adicione o açúcar sobre os morangos. Em seguida macere os ingredientes com a ajuda de um amassador. Complete o copo com gelo e adicione o Saquê. Para finalizar, bata a bebida na coqueteleira ou com a ajuda de outro copo.