Buscar

Os drinks mais famosos da atualidade: 3# Mojito

3# Mojito


Você não precisa ir até Cuba para beber um mojito. O drink pode até ser tipicamente de lá, mas ele conquistou o mundo de uma maneira que, não importa onde você for, não terá dificuldades em achar um bartender que saiba preparar um mojito para você desfrutar.


Assim como muitos outros, o mojito era um dos drinks favoritos do escritor Ernest Hemingway. A diferença, nesse caso, é que o escritor costumava contar a história do drink nos bares em que frequentava, escrevendo até mesmo passagens sobre ele.


A origem do nome “mojito” é diminutivo de “mojo”, uma palavra do folclore das culturas afro-americanas que significa “encanto”, ou “feitiço”, o que traduz perfeitamente o efeito que o mojito tem em qualquer um que toma um gole desse drink.


A receita deste drink é bastante simples: basta misturar rum, água tônica, hortelã e açúcar. Seu modo de preparo também não foge muito do tradicional para qualquer tipo de drink, por isso o mojito é a opção perfeita para ter na sua ilha de drinks em uma festa de casamento, eventos e aniversários.



Ingredientes:

1 dose de Rum

2 colheres de açúcar

4 ou 5 folhas de hortelã

Água Tônica



Modo de preparo:

Fazer mojito é muito fácil: você só precisa colocar o rum, o açúcar e a hortelã em um copo e macerar bem esses ingredientes. Feito isso, é só completar o copo com gelo e a água tônica. No fim, use uma folha de hortelã pra decorar e pode servir!