Buscar

Como fazer a caipirinha perfeita



Quem nunca fez uma caipirinha que tenha ficado muito doce, ou muito alcoólica, que atire a primeira pedra! Bebida de preferência nacional, popularmente como a bebida oficial brasileira, a caipirinha, agrada gregos e troianos, com seus inúmeros sabores e modo de fazer. Para um resultado perfeito, você precisa de alguns utensílios essenciais que podem ser encontrados no mercado com preços super acessíveis: - copo baixo boca larga - macerador / socador - coqueteleira

Óbviamente se você não tiver esses itens, você consegue também produzir a sua caipirinha, sem a necessidade de efetuar o drink com o shake. Basta adicionar os itens, com a fruta amassada/masserada e o restante ser apenas mexido com uma colher.


Para quem tem os itens citados acima, adicione as frutas dentro de uma coqueteleira, e o açúcar, utilize um macerador para espremer as frutas, adicione as pedras de gelo e complete o drink com 50ml de cachaça ou vodka, utilize a técnica shake e sirva. Mais e ai? Fazer Caipirinha então é só misturar frutas com bebidas?

É aí que todos se enganam. É preciso ter conhecimento em drinks para que a caipirinha seja, leve e gostosa de se beber, quando for usado qualquer tipo de bebida seja ele mais forte ou mais fraco.

Muitas pessoas tem usado e abusado da imaginação, onde são misturadas frutas, bebida alcoólica, Yalkut, picolés e outras opções.

Aproveite as dicas e faça o seu sabor preferido.