Buscar

A Hortelã utilizada como ingrediente de drinks e caipirinhas


Ervas e outras especiarias são cada vez mais utilizadas com a intenção de dar aquele sabor a mais nos drinks e caipirinhas. Responsáveis pelo sucesso de muitas receitas, elas saíram dos pratos e chegaram aos copos de bebidas alcoólicas. Ao que tudo indica, vieram mesmo pra ficar!


O sabor acentuado e o aroma inebriante garantem um toque especial aos coquetéis. São ingredientes aromáticos e que podem ser facilmente combinados a diversas frutas como morango, abacaxi, limão e melancia. Além disso, harmonizam muito bem com praticamente todas as bebidas – vodka, saquê, gim, rum ou cachaça. As possibilidades de combinações e sabores são infinitas!


O manjericão, por exemplo, fica ótimo com frutas vermelhas, morango e melancia. Já o hortelã, fica perfeito com frutas mais cítricas, como abacaxi e limão.


A novidade é democrática e vem ganhando espaço nas coquetelarias. Seja qual for a sua especiaria preferida, acredite: ela pode servir como ingrediente para um drink delicioso.


O cravo e a canela ou o capim-santo e o gengibre sempre fizeram muito sucesso nos chás e outras bebidas quentes. Nos drinks, eles são muito bem vindos! Já o açafrão, tipicamente utilizado para colorir pratos como a paella, pode dar cor e um sabor especial ao seu drink. O cardamomo, tradicional nos pratos indianos, traz um toque picante à bebida. O louro e o tomilho, já deixaram de ser meros temperos para o feijão e a carne. Dentre todas as opções, o manjericão é o preferido: ele já é praticamente obrigatório em uma bebida refrescante.


Fonte: https://www.tipsforbride.com.br