Buscar

5 curiosidades sobre o Gin

Apesar de ser uma das bebidas mais antigas, atualmente o gin tem conquistado cada vez mais o paladar de novos consumidores. Certamente, um dos motivos é a sua versatilidade, pois a bebida destilada à base de cereais pode ser consumida pura ou nas mais variadas receitas de coquetéis.


Confira a seguir algumas curiosidades sobre o Gin:


ORIGEM

Apesar de ser muito consumido na Inglaterra, o Gin foi criado na Holanda por Francisco de la Boie, um médico que estava a procura de um remédio eficaz para solucionar problemas renais.


Em meio à testes de substâncias, o médico adicionou zimbro, uma plantia medicinal muito comum na Europa, ao álcool de cereais e, nesse momento deu origem ao que mais tarde se tornaria o gin.


GIN OU GIM?

Dúvidas em relação a forma correta de escrever o nome da bebida? Não se preocupe, você não está sozinho nessa. A dúvida é muito comum, pois, o nome original é escrito com N no final, mas alguns dicionários trazem uma versão que leva o M no final. Ou seja, o resultado é que a confusão é certa.

GIN PODE AUXILIAR NO EMAGRECIMENTO

De acordo com um estudo feito em laboratório pela Universidade de Sigulda, na Letônia, e publicado na revista Food & Nature, o gin acelera o metabolismo e, por consequência, pode sim ajudar a emagrecer.


Dessa forma, apesar do álcool e das calorias em sua composição, a união de todos os ingredientes utilizados na fabricação da bebida podem sim ajudar no emagrecimento.

O SUCESSO DO GIN TÔNICA

O gin tônica é o drink mais famoso feito do gin. Refrescante e superfácil de fazer, este drink é perfeito para oferecer em casamentos, aniversários, formaturas ou, até mesmo, em ilhas de drinks em eventos – ainda mais para quem é do time dos coquetéis amargos.

A BEBIDA FAVORITA DA RAINHA ELIZABETH

A rainha já admitiu que o gin está entre as bebidas alcoólicas de sua preferência. Inclusive, a bebida está inserida em sua dieta diária. Será que esse é o segredo da longevidade?