Buscar

Curaçau Red - Nem tão famoso como o Blue, mas tão saboroso quanto


No mundo dos drinks e coquetéis, existem inúmeras receitas criadas a décadas e conhecidas até hoje. Muitas sofreram alterações, inclusões de novos ingredientes, mas sempre com a intenção da descoberta por um sabor melhor.

O Blue Lagoon ou Lagoa Azul é um drink da década de 80 que assim como muitos, não se sabe ao certo a sua origem. Dizem que sua receita original surgiu na França, em um bar chamado Harry’s New York Bar. Outra versão conta que surgiu na República Tcheca, na cidade de Praga.

O importante mesmo é que ele arrasou corações e arrasa até hoje.

Maaaaas, hoje viemos falar da versão vermelhinha dele. Sim, o Curaçau Red. Um licor com coloração vermelha tão linda como a Azul mas com sabor de notas alaranjadas.

Então chega de papo e vamos ao que interessa. Receitas de drinks, porque ninguém é de ferro:

SUNRISE

40 ml de cachaça 20 ml de suco de abacaxi 15 ml de Curaçau Red Soda limonada

Em uma coqueleira coloque 3 pedras de gelo, a cachaça, o suco, o licor e bata bem. Complete com soda limonada e sirva em um copo long drink com gelo e decore com frutas e canudos.


LAGOA VERMELHA

1 dose de Suco de limão 1/2 dose de Vodka 1/4 dose de Curaçao Red 1 lata de Soda Limonada (até completar o copo) Gelo

Bata em uma coqueteleira o suco de limão, a vodka e o Curaçao Red. Ponha tudo em um copo de long drink. Adicione o gelo e complete o copo com a soda.


RED STOCK

50 ml de licor Curaçau Red Stock 50 ml de Vodka Starka Soda limonada para completar o copo

Misture a vodka e o licor no copo misturador com gelo. Passe para o copo long drink com gelo picado e acrescente a soda limonada.

É isso aí galera. Aproveitem o findi, testem suas receitas com a família e amigos. Marquem a Caipadentro nas suas fotos, que vamos adorar divulgar em nossas redes!