Buscar

Bebidas quentes no final de ano? Nunquinha!


Quem detesta bebidas quentes ou mesmo em temperatura ambientes sempre conta com pedrinhas de gelo para refrescar os drinks. O único porém é que, em alguns casos, o sabor pode ser alterado por se tornar aguado.

Para a alegria geral da nação, algum ser muito iluminado, teve a feliz ideia de congelar frutas e usa-las no lugar de gelo. Sim, frutas congeladas.

Mas não pense que é só colocar as frutas no congelador dentro de um saquinho e depois tirar. Algumas são tão delicadas e que se não foram congeladas separadamente, ficarão grudadas como irmãs siamesas e você não conseguirá separa-las.

Morangos, framboesas, amoras devem ser colocadas em uma assadeira, com espaço entre elas, ou dentro de cada forminha de gelo (melhor opção). Assim elas se congelam separadamente e depois você pode juntá-las em um saco para melhor armazenamento no freezer.

Frutas como Mirtilo, uvas, ou qualquer uma que possuam alguma membrana mais grossa, e que não sejam tão delicadas, podem ser colocadas direto no saquinho e depois no freezer.

No momento desejado, você apenas precisa pegar quantas frutas deseja, colocar nos copos e servir.

A dica é tão boa, que além de gelar o seu drink, ela dá charme e após descongelada, pode dar um sabor a mais à sua bebida.

Experimente!