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Ressaca? Quem Nunca?



Início das férias pra muita gente, recesso no trabalho, festas de final de ano e muitos outros motivos que podem te causar um dia seguinte do cão.

Depois de qualquer evento com a presença de uma Ilha de Caipirinhas ou Ilha de Drinks, com ótimas bebidas estilo open bar, quem aqui nunca se perdeu na quantidade e acabou bebendo além da conta?

Dor de cabeça, enjoo, indisposição, vontade zero de levantar da cama, vontade de morrer: todos são sintomas da ressaca.

Então, antes de mais nada, vale lembrar aquela antiga frase “aprecie com moderação” que faz todo sentido quando seu fígado pede demissão e você acaba tendo que parar com a bebida de uma forma mais forçada.

O álcool tem efeitos que demoram para ser metabolizados, então o ideal é curtir um dia de repouso, com direito a muita hidratação e alimentação mais leve.

1. Água é o seu melhor amigo contra os efeitos da ressaca. Ela vai manter seu corpo livre das toxinas nas bebidas e garantir que você não fique tão derrotado durante as horas de agonia após beber aos montes. Se você quiser evitar de vez a ressaca, é melhor intercalar os copos de sua bebida alcoólica favorita com copos de água.

2. Comer de ressaca é ruim, mas ficar sem comer é pior ainda. Você precisa de nutrientes que ajudem a diminuir os efeitos etílicos no sangue, e não basta comer qualquer coisa também, pois eles podem piorar a situação.O melhor caso aqui é comer alimentos que estimulem a produção de muco estomacal, para evitar outros efeitos como a azia; de alimentos que ajudem você a não perder glicose e reforcem o fígado quando ele estiver metabolizando o álcool; e de diuréticos, para expelir todas essas toxinas para fora.Todas essas questões precisam ser resolvidas com alimentos leves, que sejam de fácil digestão.

3. Água de Coco é o melhor aliado no quesito Hidratação. Ela é bem mais eficaz que a água. Isso porque possui os 5 eletrólitos presentes no sangue (bebidas como Gatorade possuem apenas 2 e a água mineral, nenhum), o que faz com que o corpo se reidrate mais rápido. A água de coco ainda tem açúcares, importantes na reidratação, não tem quase nenhuma caloria, 0% de gordura e ainda é gostosa. Como é necessária a reposição de eletrólitos, como sódio e potássio, as bebidas isotônicas também podem ajudar.

E como já dissemos lá no início do texto, repouso, descanso, muita TV irão ajudar o corpo a repor suas energias para um próximo dia.