Buscar

Um clássico direto de Porto Rico e mais receitas que levam o ingrediente de ouro da Pinã Colada

O Coco é loucamente versátil. Os chefs o utilizam como óleo, manteiga, leite, água, creme, açúcar, flocos, até mesmo farinha, mas essa mudança de forma não se limita à cozinha - é tão boa quanto, no bar. Fazer um coquetel com coco é uma maneira fácil de dar um toque caribenho à bebida e uma complexidade doce, oleosa e indutora de salivação.

Hoje contamos brevemente uma das versões sobre a criação da Pinã Colada e deixamos algumas receitas, dos melhores drinks adaptados com o Coco, para aqueles que são "Cocolovers".


Aparentemente, na década de 1960 o Gallinares House, em parceria com Pepe Barrachina, chef espanhol cuja especialidade era a paella, reuniu-se em uma de suas viagens à América do Sul com Ramón Portas Mignot, que trabalhou nos melhores bares em Buenos Aires. Quando Portas Mignot se mudou para Porto Rico, começou a trabalhar com Barrachina onde, influenciado por produtos tropicais, criou o famoso drink, feito desde então neste restaurante que hoje atende seus visitantes em Porto Rico e possui a placa de criação da Pinã Colada (imagem ao lado).


1. Pinã Colada

Não há bebida de coco mais distinta do que a Piña Colada, umas férias relaxantes em um coquetel. Misture o rum, coco, suco de abacaxi e gelo no liquidificador e deixe o cheiro fresco fazer cócegas nas narinas. Feche os olhos e deixe os sons do liquidificador passarem por você como ondas suaves batendo em seus tímpanos. Sinta a areia porto-riquenha entre os dedos dos pés e... abra os olhos e volte a realidade. :P Mas ei, pelo menos você tem uma refrescante Piña Colada agora.

- 70ml de Rum - 80ml de leite de coco - 180ml de suco de abacaxi - 1/2 xícara de gelo picado

Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea e sirva.



2. Frozen Marguerita de Coco

A explosão gelada que vem com cada gole é poderosa o suficiente para lhe dar arrepios em um dia de 110 graus.

- 70ml de tequila - 15ml de xarope de agave - 90ml de leite de coco

- 60ml de suco de limão - 1 xícara de gelo picado

Despeje a tequila, o leite de coco e o limão em um liquidificador com gelo picado. Bata até ficar homogêneo e despeje em um copo de Margarita.



3. Mojito de Coco

Quando você pensa que o Mojito não poderia ficar mais refrescante, essa variação chega para provar o contrário. Feito exatamente da mesma maneira que o coquetel clássico, com o adicional da Água de Coco.

- 60ml de Rum - 60ml de Água de Coco - Água com Gás - 8 a 10 folhas de Hortelã - sumo de 1 limão

Em uma coqueteleira, misture as folhas de hortelã e a água de coco. Inclua o sumo do limão e adicione o restante dos ingredientes e agite com gelo. Coe e adicione o gelo picado e cubra com a água mineral.