Buscar

Você conhece esse utensílio- parte 2


Para que serve um coador, todo mundo já sabe, mas diferenciar os tipos existentes deste utilitário e a serventia de cada um deles, aí já é outros quinhentos.

Abaixo mostramos cada um deles (são dois os mais usados e conhecidos) com uma breve explicação de cada.


Coador Hawthorne (Strainer): Ferramenta para separar o gelo e o bagaço de frutas do restante do coquetel que irá ao copo. Chamada de Coagem Simples, a utilização deste coador serve tanto para coquetéis em taça Dry como para colocar gelo novo no copo. Composto por uma haste, por um corpo circular com molas que servem para reter pedaços maiores de frutas e por apoios nas extremidades, que podem ser 2 ou 4. Estes apoios servem para garantir maior fixação na borda dos copos de preparação.



Coador Julep: Um design clássico para bartenders elegantes, o Julep é usado de forma diferente do que Coador Strainer Hawthorne com molas. Em vez de apoiar do lado de fora da coqueteleira ou copo mixing, este coador se encaixa na parte inferior do copo, inclinado durante a coagem para que a bebida passe pelos furos e para que o gelo fique retido. O fato de não possuir molas permite que a espuma não fique retida na parte interior do líquido, pois a mistura vai “fluir livremente” entre os orifícios.