Buscar

A mistura que deu muito certo!


O Aperol, um licor aperitivo italiano feito de raízes, é a bebida-base de um dos mais famosos drinks, o Aperol Spritz. Mas, com ele, dá para fazer muitos outros coquetéis. Com 4 ingredientes incríveis, cada qual com suas características, que tornam o drink sensacional.

1) O gengibre: com seu sabor fresco e picante, é um dos mais procurados por quem quer dar um up no metabolismo.

2) O limão: que refresca o hálito com seu toque de acidez.

3) A melancia: que contribui para a hidratação corporal, uma vez que é composta por 93% de água.

4) O Aperol: uma bebida italiana do século XX que vem ganhando destaque e conquistando paladares nos últimos anos, devido ao seu sabor refrescante que mistura o doce, o cítrico e o amargo em um único drink.

Ingredientes

- Melancia sem sementes picada grosseiramente para decorar - 1 pedaço de gengibre fresco descascado e finamente picado - Prosecco refrigerado - Aperol - Suco de Melancia - 1 suco de gengibre (opcional) - cubos de gelo

Instruções

1. Para o suco de Melancia:

Coloque os cubos de melancia em um processador de alimentos e processe até ficar homogêneo. Passe por uma malha fina e descarte os sólidos.


2. Para o suco de gengibre:

Coloque pedaços de gengibre em um processador de alimentos ou liquidificador e adicione 3/4 de xícara de água. Processe até ficar homogêneo e passe por uma malha fina e descarte os sólidos.


Os sucos pode ser feitos até um dia antes - guarde-os em um recipiente hermético até que esteja pronto para uso.


3. Para o Spritz:

Coloque alguns cubos de gelo em um copo de vinho, adicione o Prosecco ou outro espumante Brut, o Aperol e o suco de melancia, em seguida, cubra com um pouco do suco de gengibre, enfeite com uma fatia de melancia e sirva.